Dia 27/10/2015
22:28
Compartilhar

Atrasos? Na cabeça do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, eles não existem na preparação do Brasil para a Copa do Mundo 2014. Tanto que Rebelo afirmou nesta sexta-feira, durante o programa “Bom dia Ministro”, que, se o Mundial acontecesse em fevereiro, o país estaria pronto.

- Poderiam achar que eu estou exagerando, mas a minha impressão é de que se o Brasil tivesse que organizar a Copa do Mundo em dois meses, nós estaríamos preparados. Nós acolhemos milhares de torcedores brasileiros recentemente em um amistoso em Recife, em Manaus, em Campo Grande, temos o estádio do Morumbi em São Paulo. É óbvio que haverá rigor no acompanhamento das obras que serão usadas, mas nós temos consciência de que poderemos fazer tudo o que está previsto para a Copa do Mundo – afirmou o ministro.

Sobre o andamento dos estádios, Rebelo colocou os pés no chão e mostrou preocupação com o impasse na obra do Beira-Rio.

- Claro que não temos interesse em interferir, mas que haja uma decisão, para que tenhamos uma segurança. É preciso que haja uma decisão porque a demora pode começar a comprometer o calendário no Rio Grande do Sul, o que não é desejável nem para a população, nem para o governo estadual, nem para o Governo Federal. Queremos que que essa obra seja construída e queremos que haja uma decisão, respeitando, claro, a autonomia do Internacional – completou o ministro.

Siga o Lance! no Google News