Segundo a edição desta terça-feira do "Correio da Manhã", o Ministério Público de Portugal pediu a prisão de cinco jogadores do Porto por conta de agressão a um segurança após a derrota para o Benfica (1 a 0), no vestiário do Estádio da Luz, em 2009. Entre os acusados estão os brasileiros Hulk e Helton. Os demais são Sapunaru, Fucile e Rodríguez.
De acordo com os depoimentos e as acusações dos funcionários do estádio lisboeta, Hulk, Helton, Rodriguez e Fucile podem pegar três anos de detenção ao passo que a pena de Sapanuru pode chegar até cinco anos por ser o autor de dois delitos da mesma índole.
O jornal garante ter acesso aos documentos que confirmam a agressão.
Hulk e Sapunaru já cumpriram pena da Justiça desportiva e ficaram afastado dos gramados durante quatro partidas.
Porto não se pronuncia
O presidente do Porto, Pinto da Costa, preferiu evitar o assunto e lembrou do soco de Felipão no zagueiro sérvio Dragutinovic durante as Eliminatórias para a Eurocopa-2008. Na ocasião, o brasileiro era o treinador da seleção portuguesa.
- Não faço ideia se o Ministério Público também fez o mesmo quando foi o soco do Scolari, ou se fez o mesmo em diversas agressões públicas que têm sido praticadas. Portanto, não vou comentar, vou aguardar serenamente - disse à Rádio Renascença.