O adversário será a Caldense e o Cruzeiro quer vencer o time de Poços de Caldas, neste domingo, em casa, por dois motivos: o principal deles é para manter a liderança do Campeonato Mineiro, algo que trará a vantagem de jogar os segundos jogos das semifinais e final em casa, além da vantagem do empate. Já o segundo motivo é manter a torcida embalada para comparecer ao Novo Mineirão, palco no qual o Cruzeiro venceu todos os seus jogos.
No estádio, que é considerado a casa celeste, ainda mais com a ida do Atlético-MG para o Independência, a Raposa tem facilidade para encontrar suas vitórias.
- Vamos voltar ao Mineirão, que é a nossa casa, será uma arma poderosa nesta temporada, nas competições, com o torcedor nos apoiando e, dentro de campo, com um futebol bem ofensivo, bem agressivo - disse Marcelo Oliveira
Um dos obstáculos do time do técnico Marcelo Oliveira será contornar a ausência de Borges, que foi cortado da partida. O artilheiro, que voltou a ser titular e balançou as redes três vezes nos últimos dois jogos, sentiu dores na coxa esquerda e será substituído por Vinícius Araújo, que não foi bem diante do Araxá, há duas rodadas.
- Na primeira oportunidade que eu tive, contra o Araxá, estava muito marcado, a equipe deles estava com três zagueiros. Mas eu acho que agora vai ser diferente, eu estou mais tranquilo, acho que já passou também aquela pressão de começar jogando - afirmou a jovem revelação.