Depois de sofrer a sua segunda derrota no ano - a primeira no Campeonato Brasileiro -, o Botafogo se prepara para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 5ª rodada da competição. Vindo de um tropeço diante do Bahia, equipe que vinha em baixa até então, o Glorioso encarará outro adversário que não vive bom momento. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, apesar da má fase da Macaca, o time é perigoso.
- A Ponte está fazendo uma mudança radical, já anunciou que saiu o treinador e mudou a equipe. Acumulou duas derrotas consecutivas, acho que isso não é motivo para sair o treinador, mas é um time que sempre que joga lá, é perigoso. Nós, no ano passado, jogamos contra eles e foi 0 a 0, foi brigado e complicado demais - afirmou o treinador, lembrando a pausa que o campeonato sofrerá depois dessa rodada para a Copa das Confederações. AInda de acordo com Oswaldo, a derrota na quarta-feira não diminuiu a motivação dos atletas.
- Acho que uma derrota não vai desanimar, não. O tempo de parada vai ser tão grande que vai ter tempo para recuperar ou abaixar o oba-oba. Lamento muito essa interrupção. Vamos dar uma semana de folga aos jogadores, talvez faremos uma semana de treinamentos em Pinheiral e depois nos prepararemos. Vamos jogar primeiro a Copa do Brasil e depois o Brasileiro.
Quando voltar à rotina de competições, o Botafogo vai enfrentar o Figueirense, dia 3 ou 10 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, e o Fluminense, dia 7, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Dia 01/03/2016 00:59