Dia 01/03/2016
03:35
Compartilhar

Animado em trocar o Libertad (PAR) pelo Palmeiras, o paraguaio William Mendieta já se municia de informações sobre aquele que pode ser o seu novo clube. E o meia procurou um compatriota que entende bem do Verdão para se aconselhar: Francisco Javier Arce Rolón, mais conhecido como Arce, multicampeão no Palestra Itália entre o fim dos anos 90 e a virada do século e hoje técnico do Cerro Porteño aos 42 anos

– Liguei para ele, que me disse para aceitar tranquilamente jogar pelo Palmeiras, porque é um clube grande, com muitos torcedores e uma bela história – declarou o jogador de 24 anos ao LANCE!Net.

Ao que tudo indica, Mendieta seguirá os passos do ex-lateral-direito. Na conversa que teve no sábado com Carlos Guggiari, presidente em exercício do Libertad, o atleta ouviu que as tratativas estão em um estágio bastante evoluído.

– Me falaram que as negociações estavam muito avançadas. Estou calmo, esperando o que vai acontecer, porque seria um passo muito importante na minha carreira e eu gostaria de jogar pelo Palmeiras. Minha família está muito contente com o que pode acontecer – revelou.

O Libertad quer 2 milhões de dólares (R$ 4,2 milhões) para liberar Mendieta, e o diretor-executivo do Palmeiras, Carlos Brunoro, tenta realizar a contratação por um valor inferior da pedida inicial.

Carlos Guggiari admite que os clubes estão próximos de um acordo e planeja nova reunião com Brunoro ainda para o meio desta semana.
As condições com Mendieta já estão fechadas, garante o empresário Regis Marques. O contrato seria por quatro temporadas.

Siga o Lance! no Google News