Dia 28/10/2015
05:08
Compartilhar

O Comitê de Gestão do Santos, composto por sete membros que ajudam o presidente Luis Alvaro Ribeiro a administrar o clube, sofreu uma baixa. Eduardo Vassimon, ex-vice-presidente do Itaú, renunciou alegando motivos pessoais. A saída deve ser oficializada nos próximos dias.

De acordo com o estatuto do clube, ele terá de ser substituído. A indicação do novo integrante cabe ao presidente e ao vice, Odílio Rodrigues. Os dois devem sugerir um nome, que precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Os outros seis membros são: Augusto Videira, Álvaro de Souza, Caio de Stefano, Luciano Moita, Pedro Luiz Nunes Conceição e José Berenguer. Nenhum deles foi compareceu à última reunião do Conselho, semana passada. O encontro, que também não teve Luis Alvaro e Odílio, foi tumultuado e serviu para que o orçamento de 2013 e o remanejamento de verbas de 2012 fossem aprovados.

A diretoria vem sendo contestada pela dificuldade de acertar com reforços. A má campanha do segundo semestre deste ano, com diversas contratações sem sucesso, fez o presidente ser contestado pela primeira vez em seu mandato.

Luis Alvaro promete deixar a montagem do elenco encaminhada antes de sair de licença médica. Ele sai de cena neste sábado para cuidar mais da saúde e volta apenas em 30 de janeiro. Neste período, diz que vai se comunicar com seus pares por videoconferência.

Siga o Lance! no Google News