Acusado junto a outros 15 jogadores de manipulação de resultados em jogos da Liga Francesa de Handebol, o melhor jogador do mundo na modalidade, o francês Nikola karabatic, começou a ser julgado nesta terça-feira. O fato teria acontecido no ano de 2012. Os acusados podem pegar cinco anos de prisão e terem de pagar multa de 375 mil euros.
Na chegada ao Tribunal Correccional de Montpellier, Kikola, que à época atuava pelo Montpellier, negou ter feito parte de um esquema de apostas ilegais nas finais do campeonato no referido ano, quando enfrentou o Cesson Rennes. O jogador é acusado de ter apostado na equipe adversária, que venceu a partida. Os apostadores teriam recebido a quantia de 100 mil euros.
O julgamento está previsto para acontecer durante duas semanas. No primeiro dia de julgamento, os advogados de defesa afirma que aconteceram erros na investigação e tentativa de desestabilização do cliente.
Dos 16 acusados, a metade eram jogadores do Montpellier à época. Além de Karabatic, o irmão dele, Luka, também é investigado. Samuel Honrubia, Dragan Gajic, Mladen Bojinovic, Issam Tej, Mickael Robin y Primoz Prost são os demais acusados.
Atualmente, Niko, atualmente jogando no Barcelona, é considerado o melhor jogador de handebol do mundo.