Há tempos o técnico Jorginho buscava um camisa 10 para o Figueireise, principalmente após o afastamento do meia Fernandes, devido ao falecimento de sua mãe, no mês passado. Porém, a volta do jogador foi melhor do que o esperado, tendo se destacado logo na sua "reestreia" com a camisa alvinegra, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na última rodada.
Porém, neste domingo, o Figueira terá pela frente um Internacional com um princípio de crise, e que fará tudo para ter uma boa exibição em casa e salvar o emprego do treinador colorado Falcão.
Para esta partida, Fernandes disse estar confiante, e mostra o caminho para o sucesso do time catarinense no Beira-Rio.
- O Jorginho já me conhece. Faz três ou quatro meses que ele está no Figueirense, e com certeza conhece minha característica de jogo e também me conhece como pessoa. Ele sabe que na hora em que precisar estarei preparado. Nossa principal arma é toque de bola, que desde o ano passado vem sendo o diferencial – afirmou o meia do Figueira em entrevista à rádio "CBN".
Para o jogo contra o Inter, Fernandes deve ter como companheiro no meio campo Maicon, e na frente de ataque deve permanecer a dupla formada por Aloísio e Héber, já que o titular Reinaldo segue machucado.