Se o ano para o São Caetano não foi de conquistas, o clube ao menos pode comemorar a indicação de um de seus atletas para o prêmio de melhor meia do Campeonato Brasileiro Série B. Trata-se de Éverton Ribeiro, que se destacou na reta final da competição após se recuperar de lesão.
A campanha promovida por uma canal de assinatura elegerá os melhores da Segunda Divisão nesta temporada. Além de prêmios para cada posição, serão eleitos craque, revelação e o melhor técnico da competição.
Éverton Ribeiro chegou ao futebol profissional em 2007, revelado pelo técnico Paulo César Carpegiani, que na época comandava o Corinthians. Sem chances no elenco corintiano, o meia foi emprestado no ano seguinte para o São Caetano, onde tem vínculo até o final desta temporada.
Embora as contusões o impedisse de brilhar, ele não deixou de se destacar. Foram dez assistências, se tornando o segundo do campeonato com melhor rendimento no quesito, e quatro gols marcados.
Éverton foi destaque na armação da equipe na partida diante do Coritiba, quando marcou seu primeiro gol depois da contusão no joelho direito. Na ocasião, o meia driblou o goleiro e mandou para as redes.
Contra o Sport, mais uma vez a estrela de Éverton Ribeiro ofuscou o adversário. Com um gol marcado e uma assistência, o meia ajudou o São Caetano na virada. 2 a 1 para o clube paulista.
Peça fundamental na equipe de Toninho Cecílio, o craque deve começar entre os titulares no confronto diante do Duque de Caxias (RJ). A data da partida foi alterada para sexta-feira, às 21h, no Anacleto Campanella.