O Palmeiras não ganha um título nacional de primeira divisão desde a Copa dos Campeões de 2000. De lá até hoje, venceu apenas o Campeonato Paulista de 2008.
Após mais de dez anos de sofrimento, o zagueiro Maurício Ramos acredita que será "feriado nacional" caso o Verdão seja campeão da Copa do Brasil por conta da espera da torcida.
M. Ramos diz que se ganhar, haverá 'feriado nacional'
- Necessitamos um título de expressão faz mais de dez anos. Há mais de dez anos não ganhamos nada. Se isso ocorrer, será feriado nacional praticamente, dez anos sem conquistar nada. Vamos respeitar o Grêmio quinta e jogar por essa torcida que merece tanto quanto nós, que estamos nos esforçando - disse ele.
Em 2010, o Palmeiras perdeu para o Goiás na semifinal da Sul-Americana após vencer o primeiro jogo fora de casa. O zagueiro vê o time mais maduro.
- Hoje amadurecemos muito, de tanta pancada que já tomamos. Cada um comenta sobre isso, sobre estar aqui, não ganhar nada. Vamos esquecer o que passou, hoje nosso foco é o Grêmio, que quinta a gente faça o nosso melhor e dê a vida - afirmou.
Para Maurício, uma eliminação contra o Grêmio seria considerado como uma tragédia.
- Seria uma trgédia demais, muito terrível. Contra o Goiás erramos e a torcida saiu se lamentando. É o jogo da nossa vida, respeitando o Grêmio, vamos fazer o melhor com o nosso torcedor - completou.