Revelado nas categorias de base do Internacional, o lateral-esquerdo Massari será a grande novidade do time colorado para a partida com a Portuguesa, no domingo, às 17h, no Beira-Rio. Ele foi elogiado e confirmado pelo interino Osmar Loss na função, já que Kleber está machucado e Fabrício, suspenso. Na direita, Elton será improvisado, já que Nei continua fora para resolver sua situação contratual e Edson Ratinho está suspenso.
Massari tem sete jogos pelo elenco principal colorado. Estreou pelo profissional em 2010, no Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão. Depois, engatou uma sequência de seis jogos no Gauchão de 2011, quando o Colorado iniciou com o chamado time B para dar mais tempo de pré-temporada ao grupo principal.
Enfrentou Cruzeiro, Porto Alegre, Santa Cruz, Grêmio, Cruzeiro e Caxias. Estava na equipe que foi eliminada no primeiro turno do Gaúcho, nos pênaltis, para o Cruzeiro, e que culminou em uma decisão explosiva do então vice de futebol Roberto Siegmann, que terminou com o projeto de time secundário - retomado após a saída do dirigente com a nomenclatura de sub-23.
- Massari é um jogador que foi contratado para as categorias de base ainda, foi campeão brasileiro sub-23 com o Enderson Moreira, teve oportunidade com o Celso Roth. É um jogador de ímpeto, de vitalidade - destacou Loss.
O lateral tem três vitórias, duas derrotas e dois empates no time colorado. Pode ser a chance de Massari, 22, se firmar no elenco principal vermelho. Tudo porque, apesar de a diretoria ter interesse em renovar com Kleber, a permanência do camisa 6 está indefinida.
- Claro que as necessidades fizeram a promoção, mas ele tem totais condições de estando bem, pode fazer parte do futuro do clube - completou o treinador.
O time colorado está confirmado com Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Massari; Ygor, Guiñazú, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Dia 27/10/2015 22:15