Dia 27/10/2015
22:40
Compartilhar

Depois de ter feito sua melhor prova na temporada-2012, em Mônaco, Felipe Massa espera estar competitivo da mesma forma, mas com resultados melhores. No Principado, o piloto da Ferrari terminou em sexto lugar, mas colado nos cinco primeiros. Para o GP do Canadá, o brasileiro espera ter de novo um carro competitivo para brigar na frente.

- Ânimo renovado. Espero continuar melhorando depois da corrida de Mônaco, com bons resultados, melhores ainda do que em Mônaco. É tudo que eu espero e vou trabalhar para fazer acontecer. Espero melhorar a cada corrida - disse Massa, em entrevista coletiva nesta quinta, em Montreal.

Acompanhe a Fórmula 1 pelo seu iPhone ou Android

Para atingir essa meta de melhoria, o brasileiro sabe que é preciso evoluir nos treinos classificatórios - em seis provas, só em Mônaco Massa ficou entre os dez primeiros no grid, ainda assim em sétimo:

- A classificação é muito importante, largando na frente fica tudo mais fácil. Em Mônaco larguei nem tão na frente assim, em sétimo, mas passei dois carros na largada. Isso ajudou muito na corrida de Mônaco e tenho certeza de que largar numa boa posição aqui vai ajudar.

Felipe também espera acabar com uma zica no circuito Gilles Villeneuve. Desde sua estreia na categoria, em 2002, Massa teve como melhor resultado uma quarta posição pela Sauber, há sete anos.

- É um circuito que eu gosto muito mas sempre aconteceu alguma coisa a cada ano. Fui desclassificado por ter passado no farol vermelho no box, outro ano em que eu ia chegar em segundo mas a equipe não colocou gasolina e tive de fazer outra parada. No ano passado, estava em segundo em grande parte da corrida e ia passar um retardatário mas ele me deu o lado úmido e eu estava de pneus slicks. Meu melhor resultado aqui foi um quarto lugar com a Sauber. Então espero que não dê nada errado - finalizou.

Siga o Lance! no Google News