Felipe Massa e Max Verstappen seguem se alfinetando desde o acidente provocado pelo holandês de 17 anos no GP de Mônaco, ao colidir com Romain Grosjean. Em entrevista coletiva que precedeu os treinos para o GP de Montreal, nesta quinta-feira, os dois estiveram lado a lado e voltaram a falar sobre o assunto. O novato, ao responder provocação do brasileiro , lembrou do acidente sofrido pelo piloto da Williams com o mexicano Sergio Pérez, na última volta do GP do Canadá de 2014. Massa fez questão de rebatê-lo.
– Foram acidentes diferentes. No meu, o Perez mexeu o carro antes da freada, a gente encostou antes. Em Mônaco, o Verstappen praticamente não freou, deixou para bem mais tarde e entrou na traseira do carro da frente. Tem gente que entende isso e gente que não entende. Faz parte do mundo da Fórmula-1 – disse Massa, após a coletiva.
A Ferrari virá com evoluções no motor para a corrida de Montreal. Questionado se tais novidades tendem a dar um salto na performance do rival, Massa admitiu que a concorrência terá de ser vista com olhares bem atentos a partir de agora.
– Talvez Ferrari e Honda sejam as únicas equipes que têm peças diferentes e melhores no motor, algo que não temos. Então, precisamos ficar espertos, porque essas equipes podem ter uma comoptitividade melhor nesta pista, onde o motor faz efeito bem maior do que em outras. Vamos esprear para ver – afirmou.
A corrida do GP de Montreal acontece no próximo domingo. Nesta sexta-feira, haverá os treinos livres. O treino classificatório será no sábado.