Sem muitas ambições no Brasileirão, muitos davam o Santos como um mero cumpridor de tabela para a sequência da competição. No entanto os jogadores do Peixe trataram de provar ao contrário em Sete Lagoas. Depois de saírem na frente do placar e tomarem a virada, os santistas ainda foram atrás do empate, mostrando muita vontade durante todo jogo. Para Marquinhos é esse tipo de atitude que o Santos tem que ter no restante do campeonato, jamais pensando em ajudar alguém.
Veja como foi o empate entre Atlético-MG e Santos
O meia ainda fez questão de ressaltar as dificuldades do jogo e disse que sua equipe tem que entrar em campo pensando apenas em jogar o seu futebol.
- A gente fez um jogo muito bom, onde uma equipe está lutando para não ser rebaixada, independente de qualquer coisa, temos que jogar nosso futebol. A gente não entrou em campo para ajudar ninguém - afirmou.
Já a respeito do momento difícil vivido pelo Galo, Marquinhos afirmou que o resultado não foi bom para Dorival Júnior. O santista prestou solidariedade a seu ex-treinador, mostrando-se na torcida para que o Atlético-MG fuja do rebaixamento.
- O resultado não foi bom para o Dorival. Ele vem fazendo um trabalho de recuperação da equipe. São coisas que acontecem no futebol, que não é tão simples assim, tomara que ele tire o Atlético-MG dessa situação - disso o meia.