Na tarde desta sexta-feira, em seu centro de treinamento, o Atlético-MG apresentou o seu mais novo reforço: o atacante Marquinhos Cambalhota, de 34 anos, que jogava no Vegalta Sendai, do futebol japonês. O jogador assinou um contrato que prevê dois anos de duração e o Galo pagará apenas os salários.
O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, contou que conversou com treinadores que passaram pelo futebol japonês para ter referências do atleta e ainda ressaltou a qualidade física do jogador, que sofreu poucas lesões durante sua carreira.
- Tive a oportunidade de conversar com o Oswaldo de Oliveira, com o Levir (Culpi) e o Adilson (Batista), técnicos brasileiros que têm experiência no Japão, e que fizeram os maiores elogios. Ele vem sem custos, com um contrato de dois anos. É um jogador de 34 anos, mas que nunca teve uma lesão muscular, de joelho. Ele se cuida muito. A gente espera que ele consiga fazer aqui o que fez de bom no Japão - afirmou Maluf.
Cambalhota demonstrou enorme felicidade ao vestir a camisa do clube mineiro. O jogador ainda comentou a respeito de sua idade. Para ele, isso pouco influencia no futebol apresentado.
- Estou muito feliz de estar aqui, muito honrado de vestir a camisa do Atlético, uma felicidade enorme. Acredito que a idade, hoje em dia, não atrapalha em nada, o importante é o trabalho que o profissional faz. O futebol lá no Japão era muito diícil, corrido. Espero conseguir utilizar bem as minhas características, força e velocidade, para me sair bem aqui no Brasil - analisou o novo centroavante do Atlético-MG, que ainda falou sobre a cobrança que irá sofrer com a camisa do novo clube. Marquinhos garante que irá tirar de letra esse problema:
- A cobrança existe em qualquer lugar do mundo, mas a torcida do Atlético é muito fanática, acompanha bastante a equipe, por isso, tenho que procurar fazer um bom trabalho para que eu possa dar alegrias ao torcedor. Eu quero mostrar o potencial que eu tenho para todo mundo.
Dia 27/10/2015 22:35