Para o ex-piloto e atual consultor de equipe Mario Andretti, a morte de Dan Wheldon na etapa de Las Vegas no último domingo (16) foi um azar. Para ele, a pista tem um dos melhores sistemas de proteção da Indy e destacou o fato de nenhum outro piloto ter se machucado com gravidade.
- É incrível que nenhum outro piloto tenha se ferido com gravidade. A situação do Dan foi muito assustadora com o carro dele voando até a grade de contenção. A pista é muito bem equipada, é uma das poucas pistas a ter softwall em todo seu contorno, mas ele bateu acima dela. Foi um grande azar - afirmou em entravista à CNN.
Andretti também afirmou que mudanças de segurança não precisam ser imediatas, porém crê que aspectos do acidente serão analisados e alguma coisa mudará.
- O lado positivo é que o esporte vai analisar cada aspecto dos acidentes. O que podemos fazer para melhorar? O que podemos fazer diferente? Não é algo que você esqueça e siga para a próxima corrida sem fazer nada a respeito. Eu gostaria que nós estivéssemos 100% protegidos do perigo, mas nada é assim na vida
Dia 28/10/2015 04:41