Sem detalhar o motivo, Maria Sharapova anúnciou nesta sexta-feira que desisitiu de lutar pelo tricampeonato do WTA Premier de Roma. A russa disse apenas que tomou a decisão por conta de uma doença.
- Estou chateada de ter que desistir do torneio. Não me recuperei após estar doente desde semana passada e ela me pegou de novo esta noite. Esse é um dos meus torneios favoritos e voltarei ano que vem - disse Sharapova.
A vice-líder do ranking da WTA estava nas quartas de final e disputaria vaga nas semis nesta sexta, diente da tenista Sara Errani, número seis do ranking. Com isso, a italiana avança automaticamente para as semifinais.
Errani aguarda pela vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka, terceira colocada do ranking, e a australiana Samantha Stosur, décima.
Com liderança assegurada, Serena Williams avança
Com a desistência de Sharapova, Serena Williams vai ficar folgada na liderança do ranking, uma vez que a russa perderá pontos preciosos no torneio romano. Nesta sexta-feira, a líder do ranking avançou às semifinais.
A norte-americana bateu a tenista espanhola Carla Navarro, 22ª colocada, com direito a pneu: 6-2 e 6-0. Nas semis, Serena duelará com a romena Simona Halep ou a ex-líder do ranking Jelena Jankovic.
Dia 27/10/2015 14:13