O ex-goleiro Marcos desistiu de participar da Bienal do Livro, que começa nesta quinta-feira, em São Paulo, onde assinaria sua biografia. O palmeirense divulgou um vídeo pela internet, justificando a ausência. Ele não comparecerá para não haver tumulto durante o evento e garantir a segurança dos torcedores.
Apesar de não ir, Marcos autografou cerca de mil exemplares de sua biografia “Nunca fui Santo”, assinada pelo jornalista Mauro Beting, colunista do LANCE! e blogueiro do LANCENET!.
- Como havia dito, iríamos participar da bienal, no dia 17, mas achamos melhor não ir por motivos de segurança e até para não atrapalhar a organização da bienal também. Nós vamos remarcar a noite de autógrafos e fotos em um lugar maior para que todo mundo possa ser atendido da melhor forma. Manderei mil livros assinados para a bienal para quem quiser adquirir. Terei um pouquinho de trabalho para assinar tudo, porque assinar mil livros não é mole não, mas assinarei todos com muito carinho - explicou o Santo durante o vídeo.
Na última semana, houve o lançamento da biografia em um shopping da zona sul de São Paulo. Quatro mil pessoas compareceram ao evento e cerca de três mil livros foram vendidos. Durante a noite de autógrafo, Marcos não conseguiu assinar todos livros e por esse motivo também marcou um novo encontro para autografá-los.
A nova sessão ainda não tem data para acontecer. Os torcedores que fizeram a compra no dia do lançamento na livraria deverá encaminhar um e-mail com os dados para comprovar a compra.