Com gol marcado no último domingo, contra o Cascavel, o atacante Marcos Aurélio ingressou no rol dos grandes artilheiros do Coritiba. Foi seu 40º gol com a camisa alviverde, desde que chegou ao clube, em 2009. Assim, ele já aparece entre os 40 maiores goleadores da história do Coxa.
Além de deixar sua marca pelos gols, Marcos Aurélio também é uma espécie de símbolo dos altos e baixos vividos pelo clube nos últimos. Ele fazia parte da equipe, quando esta foi rebaixada para a Série B, em 2009 e deu a volta por cima, ajudando o time a retornar à Série A, no ano passado. Para isto, teve que superar uma grave lesão de púbis, que o afastou por mais de quatro meses.
A última semana foi especial para o artilheiro, que marcou três gols importantes. Na quinta-feira, ele fez os dois que selaram a virada por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Neste domingo, fez o terceiro da vitória sobre o Cascavel, seu sétimo na temporada.
- Estou muito feliz. Nesse esquema tenho mais a função de ajudar meus companheiros, mas todo jogador gosta de fazer gols. O importante é ajudar o Coritiba a vencer. O time está bem, a crescente é muito boa, estamos no caminho certo com todos concentrados e assim a gente vai longe - comentou Marcos Aurélio.
Confira a lista dos maiores artilheiros do Coritiba nos últimos 20 anos, de acordo com o o site Helênicos (especializado na história alviverde)
1° Keirrison - 65
2° Pachequinho - 63
3° Brandão - 54
4° Tostão - 47
5° Cléber Arado - 45
6° Marcos Aurélio - 40