Marcos Assunção chegou ao Palmeiras em abril deste ano. No entanto, sete meses no Alviverde já foram suficientes para o volante entender a carência de títulos e a importância da conquista da Copa Sul-Americana para o clube e sua torcida.
Principal goleador da equipe na competição, com quatro gols marcados, o volante é uma das principais armas do Palmeiras na Sul-Americana, e destacou a vontade de todos na equipe em busca do título.
- Todos que vieram aqui sempre falaram da importância da Sul-Americana. São dez anos sem ganhar nada e um clube grande como o Palmeiras não pode passar assim. Tem de sempre ganhar títulos, estar na Libertadores. Sabemos da importância e estamos dando isso. Vamos fazer de tudo pra conquistar. Temos de passar amanhã (quarta-feira), para depois pensarmos na final. Mas nosso pensamento é ser campeão - afirmou Assunção, que "esqueceu" do título do Paulistão de 2008.
Sul-Americana é a esperança de acabar com o jejum de título do Verdão
A proximidade de mais uma conquista continental, onze anos após ter vencido a Libertadores, em 1999, deixou a torcida empolgada com o time. Como prova, os ingressos para a partida de volta contra o Goiás já estão esgotados, e é provável que o Verdão bata o recorde de público no ano (que hoje é de 35.054, obtidos na vitória sobre o Atlético-MG, pelas oitavas-de-final)
- A torcida está com a gente. Acredita no nosso trabalho, que vamos fazer um bom jogo. Depende de nós, a torcida ja fez o papel dela, vai lotar (o Pacaembu). Cabe a nós entrarmos em campo e tentarmos passar essa alegria ao torcedor e, depois de muito tempo, chegar à uma final - completou o volante.