Dia 28/10/2015
04:37
Compartilhar

Descartada pela Fifa para receber a Copa das Confederações em 2013, São Paulo ainda sonha ser uma das cidades-sede da competição. Para isso, a capital paulista pode desbancar Recife ou Salvador, que ainda dependem da aprovação da entidade. Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, revela conversa com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e sugere Morumbi como palco dos jogos.

E MAIS:
Secretário do Comitê Paulista da Copa diz que não há tempo para o Morumbi

No último dia 20, a entidade aprovou Brasília, que receberá a abertura, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro como cidades-sedes. Recife e Salvador ainda dependem da provação, que será dada conforme o andamento das obras de seus respectivos estádios.

De acordo com o presidente da FPF, a cidade precisa se mobilizar e mostrar infra-estrutura à Fifa para poder receber o evento. Ele ainda sugeriu uma visita dos membros para vistoriar a cidade.

- Temos de mostrar a rede de transportes que atende a região, a rede hoteleira próxima, temos que mostrar essas coisas que a Fifa gosta de saber. E nada melhor do que a Fifa conhecer o que se passa em São Paulo, para dar uma sede para a cidade na Copa das Confederações, que seja no Morumbi ou Pacaembu - afirmou ao LANCENET!

Apesar ter sido descartado para a Copa do Mundo de 2014, Del Nero disse que a preferência é para que o Morumbi seja o estádio escolhido em São Paulo.

- O Morumbi comporta um maior número de pessoas e hoje possui todas as condições de receber a Copa das Confederações - disse.

O estádio do Tricolor tem capacidade para 72.809 torcedores e se destaca por receber grandes eventos internacionais. O São Paulo ainda realiza a modernização do estádio com reformas nas arquibancada e construção da cobertura de todos os assentos do Morumbi.

Marco Polo ainda revelou conversa com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, que ainda aguardam a decisão as autoridades públicas do Estado de São Paulo.

- Já passei a ideia para o Comitê do Estado de São paulo, que é o fator principal. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab. Já conversei também rapidamente com o presidente do São Paulo, porém esse pleito não pode partir da FPF. Precisa partir do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Passamos a bola e esperamos que se faça essa proposta à Fifa, explicando para os membros da entidade o porquê de se realizar a Copa aqui - encerrou.

Durante uma visita do Secretário da Copa, Gilmar Tadeu, à construção da Arena Palestra, Rogerio Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre, colocou-se à disposição para receber jogos do torneio.

Siga o Lance! no Google News