O grande mistério no Flamengo para o jogo diante do Cruzeiro é a escalação ou não de Elias. Principal jogador do Fla, o volante, que participou de um coletivo na tarde desta terça-feira - fechado para a imprensa - não teve a presença na partida confirmada pelo técnico Mano Menezes. Segundo o treinador, a escalação do camisa 8 só será definida horas antes do duelo no Maracanã.
- O Elias treinou com os companheiros, como estava previsto. Agora, não posso confirmar se ele irá jogar amanhã (quarta-feira). Vamos esperar para ver como ele irá reagir - disse Mano.
Ainda de acordo com o técnico, os principais fatores para o mistério sobre a escalação do volante ser mantido são a importância do jogo e uma possível lesão no atleta.
- Até o momento, esta partida é a mais importante da temporada para nós. Define a nossa permanência na Copa do Brasil, que é uma competição muito importante. Se formos eliminados, só teremos o Campeonato Brasileiro pela frente. Até por isso vou guardar esse segredo comigo, não quero ajudar o adversário - disse o treinador, que aproveitou para completar:
- Outra razão para a incerteza da escalação do Elias é saber se a participação dele poderá ou não causar uma futura lesão no jogador. Ele precisa ter a certeza de que está livre deste risco para poder render o que se espera.
Além da indefinição sobre o volante, Mano Menezes enfrenta outros problemas para escalar o time. Léo Moura segue fora da equipe, por conta de um estiramento na coxa direita. Para a vaga do lateral-direito, o treinador deve optar por Luiz Antonio, já que o jovem Digão, que ocupou a vaga diante do Grêmio, no sábado, não o agradou.
Outro jogador que deve ser titular é Carlos Eduardo. O meia-atacante seria titular contra o Grêmio, mas não atuou por conta de dores na coxa esquerda - o mesmo problema de Elias. Porém, ao contrário do companheiro, Carlos Eduardo está recuperado do problema.
Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por 1 a 0 para se classificar, já que foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, no Mineirão.