Dia 27/10/2015
22:38
Compartilhar

Logo que retornou ao Atlético, depois de oito anos no futebol italiano, Mancini descartou a possibilidade de atuar novamente como lateral-direito. Meses depois, diante da carência do elenco alvinegro neste setor e também pelo fato de não ter correspondido como meia-atacante, o jogador pode voltar às origens.

Atualmente o grupo de trabalho comandado pelo técnico Cuca não tem lateral-direito de ofício. Patric foi afastado por conduta incompatível com a exigida pelo treinador e o garoto Roger foi devolvido para o time júnior. O volante Serginho vem sendo improvisado na função, mas outra vez está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão.

Com isso, os meias Mancini e Bernard são as opções. O mais jovem já chegou a ser utilizado na direita quando o técnico do Galo ainda era Dorival Júnior. O mais experiente apenas fez alguns treinamentos na posição que lhe deu visibilidade no futebol brasileiro, abrindo as portas para o mercado europeu. O jogador, ex-Roma, Milan e Inter, está disposto a ajudar.

- Eu sempre me coloquei à disposição do Cuca, ainda mais neste momento de luta para não cair e penúltima colocação. Ele ainda não definiu nada, mas se optar por mim, estarei pronto para ajudar. Não temos de escolher posição, mas jogar e ajudar a sair deste abismo - disse Mancini.

Siga o Lance! no Google News