Dia 28/10/2015
03:32
Compartilhar

Mesmo sendo um dos maiores pilotos da história e tendo vencido a Indy 500, Mario Andretti e sua família são conhecidos por uma incrível sequência de falta de sorte na prova. A sina é tão grande que a "Andretti Curse" ("Maldição Andretti ", em português) é folclore.

A piada mais contada é de que o azar começou depois que Mario foi beijado na testa pelo patrão Vince Granatelli após a vitória em 1969. Coincidência ou não, Mario teve a vitória nas mãos por várias vezes e não ganhou. Em 1981, Mario foi ultrapassado por Bobby Unser e a manobra foi considerada irregular, o que deu a ele a vitória. Mas Unser recorreu e teve sucesso. Em 1987, Mario liderou 170 das primeiras 177 voltas, mas parou.

E a "maldição" passou para os filhos Michael e Jeff, o sobrinho John e até o neto Marco. Em 1991, Michael liderava quando foi atrapalhado quase no fim por um retardatário e acabou ultrapassado por Rick Mears. No ano seguinte, quebrou quando liderava folgadamente. Já Marco perdeu a vitória
em2006 na última volta por quase não ter combustível no tanque. Dizem que a frase "Andretti is slowing down" ("Andretti está diminuindo ") é a frase mais ouvida nas narrações da Indy 500.

Siga o Lance! no Google News