Dia 27/10/2015
19:02
Compartilhar

O Botafogo foi até Nova Friburgo para enfrentar o Friburguense em amistoso, na tarde desta sábado. A partida marcou a volta de Maicosuel, que estava há sete meses longe dos gramados devido à uma lesão no joelho direito. E foi justamente ele que garantiu a vitória alvinegra, com um golaço, no segundo tempo, pouco após ter entrado no jogo.

Na comemoração, o jogador não se conteve, se ajoelhou no chão, se emocionou e recebeu um abraço coletivo de todos os companheiros de time. Até Caio Junior invadiu o campo para festejar.

Jogo sonolento e poucas chances

O jogo começou em ritmo lento. O fato de "não valer nada" parecia ditar a partida. Porém, o marasmo foi deixado de lado com um chutão, literalmente. Aos 11 minutos, o volante Marcelo Mattos cobra falta com um chute forte e a bola passou próximo à trave direita do goleiro Marcos.


A partir daí, ambos os times procuravam ir ao ataque para abrir o placar. E, curiosamente, as duas equipes exploravam o mesmo lado do campo. Enquanto o time carioca abusava das tentativas com o lateral-esquerdo Cortês e com o jovem Cidinho, o Friburguense também avançava com Sérgio Gomes e Rômulo pelo lado direito.

Porém, o Botafogo chegou mais perto de balançar a rede justamente em uma tentativa do lado oposto do campo. Quando Caio, achou, aos 20 minutos, o lateral-direito Lucas, que foi à linha de fundo e cruzou, mas o zagueiro Diego Guerra fez o corte. Mas a chance mais clara de gol foi do Friburguense. Aos 35 minutos, o meia Ricardinho avançou pela direita e chutou cruzado, assustando o goleiro Jefferson.

Depois do lance, a equipe da casa ensaiou uma pressão, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo, os comandados de Caio Junior pareciam sentir um pouco a falta de ritmo e já não iam ao ataque com tanta eficiência. Assim, a etapa inicial terminou com um empate sem bola na rede e sem graça.

O Mago voltou... mesmo!

Para o segundo tempo, o técnico Caio Junior colocou o atacante Alex e o meia Thiago Galhardo, que deram uma movimentação maior ao ataque alvinegro. O time melhorou, mais ainda faltava o retorno do Mago. Aos 15 minutos ele entrou no lugar de Cidinho e, logo no primeiro toque na bola, um golaço! O camisa 7 recebeu passe de Alex na área, girou para cima do zagueiro, driblou o goleiro Marcos e abriu o placar. Na comemoração, o jogador não conteve e emoção. Jogadores e até o técnico Caio Junior foram abraçar o meia, que ficou ajoelhado em campo.


Maicosuel se emociona após o gol marcado (Foto: Paulo Sergio)

A partir daí, o que se viu foi um Botafogo veloz, mais criativo e animado. A torcida então... Aos 20 minutos, Lucas avançou pela direita, driblou Sérgio Guerra e cruzou para Alex que, sem marcação na área, não alcançou a bola.

Já próximo do fim do jogo, o técnico Caio Junior, resolveu começar a fazer os testes e realizou muitas modificações. O time do Botafogo ficou um pouco mais ofensivo em campo, dando mais trabalho à zaga do Friburguense. Porém, depois dos 35 minutos do segundo tempo, o time carioca parecia ter cansado e recuou, trazendo os donos da casa para seu campo.

Nos dez minutos finais, o Friburguense chegou a assustar em alguns lances. Em um deles, o atacante Ricardo foi travado no momento do chute pelo zagueiro Antônio Carlos, dentro da área. Aos 43 minutos, Ziquinha bateu falta com um chute forte e Jefferson caiu para fazer boa defesa, sem oferecer rebote.

Nada mais tirou o brilho do retorno do Mago que, com o bonito gol na tarde deste sábado, deu uma esperança maior aos torcedores do Botafogo para o restante do ano.


FICHA TÉCNICA:
FRIBURGUENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Eduardo Guinle, Friburgo (RJ)
Data/hora: 7/5/2011 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Simone Xavier (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Band (RJ) e Andrea Isaura (RJ)

Cartões amarelos: Bruno, Lucas Zen (BOT)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Maicosuel, 15'/2ºT (0-1)

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão (Evair - 12'/2ºT), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas (Leomir - 29'/2ºT), Marquinhos (Marcelo - 30'/2ºT) , Rômulo (Alves - 19'/2ºT), Ricardinho (Ziquinha - 25'/2ºT), Zambi (Ricardo - 36'/2ºT). Técnico: Gerson Andreotti

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro - 29'/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo (Lucas Zen - 29'/2ºT), Marcelo Mattos, Bruno (Thiago Galhardo - Intervalo) e Cidinho (Maicosuel - 15'/2ºT); Willian (Alex - Intervalo) e Caio (Gabriel - 29'/2ºT). Técnico: Caio Junior

Siga o Lance! no Google News