Dia 28/10/2015
04:37
Compartilhar

Com dois gols do atacante Bruno Luiz, que pouco foi aproveitado no elenco Alvianil nesta temporada, o Macaé venceu o Boavista por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. O gol dos visitantes saiu dos pés do atacante Max, já no fim da segunda etapa.

Com o resultado, o Macaé chega a 13 pontos na classificação geral e se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Boavista sai da zona de classificação para a próxima fase.

O JOGO

O Macaé começou melhor e quase abriu o placar no primeiro minuto da partida. Danilo cruzou da esquerda, o meia André Gomes dominou no peito e chutou forte para acertar o travessão.

O Alvianil chegou novamente aos 11 minutos. André Gomes cruzou da direita e Robson bateu fraco para defesa tranqüila do arqueiro da equipe de Saquarema.

Aos 14, veio a resposta do Boavista. O goleiro Thiago chutou, Frontini resvalou de cabeça e Max entrou livre, mas bateu fraco, nas mãos de Éverton.

Na jogada seguinte veio o gol do Macaé. Danilo cruzou da esquerda e o atacante Bruno Luiz, que não vinha sendo aproveitado até a chegada de Toninho Andrade, cabeceou sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Aos 28 minutos, o Macaé ampliou a vantagem. André Gomes bateu escanteio da esquerda e novamente Bruno Luiz, também de cabeça, empurrou para as redes.

No intervalo, o técnico Alfredo Sampaio colocou Leandrinho e Roberto Lopes para tentar virar a partida. Mas quem chegou primeiro foi o Macaé. Aos dois minutos, André Gomes cruzou e Robson, livre, cabeceou para fora.

O Boavista teve sua melhor chance aos 16 minutos. Joilson recebeu livre pela direita e cruzou para Max, que não chegou para marcar. Um minuto depois, Everton Silva cruzou e Max, de cabeça, desperdiçou mais uma chance.

O Boavista cresceu na partida e chegou ao gol aos 36 da etapa final. Após cruzamento da esquerda, o atacante Max escorou dentro da pequena área para descontar, 2 a 1.

Aos 42 minutos quase o empate do Boavista. Após escanteio cobrado da direita, Max cabeceou e o goleiro Everton fez um milagre garantindo os três pontos para o Macaé.

Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o América e um empate garante a equipe da Capital do Petróleo na elite do futebol carioca. Já o Boavista precisa vencer o Madureira fora de casa e torcer por uma combinação de resultados para voltar a zona de classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 2 X 1 BOAVISTA

Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo, Macaé (RJ)
Data/hora: 02/04/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda e público: R$ 7.320,00 / 990 presentes
Cartões amarelos: Johnatan (MAC); Edu Pina (BOA)
GOLS: Bruno Luiz, 15'/1ºT (1-0); Bruno Luiz, 28'/1ºT (2-0); Max, 36'/2ºT (2-0)

MACAÉ: Everton, Johnatan, Daniel Melo, Eduardo Luiz e Bill; Gedeil, Osmar (Romário, 29’/ 2ºT), André Gomes e Danilo (Siston, 28’/ 2ºT); Bruno Luiz (Marcelo, 42’/ 2ºT) e Robson. Técnico: Toninho Andrade.

BOAVISTA: Thiago, Everton Silva (Galvão, 21’/ 2ºT), Fábio Fidelis, Bruno Costa e Edu Pina; Julio Cesar, Joilson, Bruno Chaves (Roberto Lopes, Intervalo), e Tony; Max e Frontini (Leandrinho, Intervalo). Técnico: Alfredo Sampaio.
 
 

Siga o Lance! no Google News