Depois da divulgação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do flagrante de dois jogadores do Ituiutaba pegos no exame antidoping, o Macaé enviou nesta terça-feira um oficio à entidade máxima do futebol no país solicitando que todos os atletas do clube mineiro façam o exame.
Segundo o presidente do Macaé, não é comum que mais de um atleta seja pego no exame pela mesma substância.
- É a primeira vez que vejo dois jogadores do mesmo time pegos pela mesma substância, no mesmo jogo. Entramos com um pedido na CBF para que todos façam o exame. A lei é clara: se for comprovado que o clube tem participação na dopagem dos atletas ele será punido e o Macaé, por ser o quinto colocado, entraria na vaga – disse o presidente do Alvianil.
O departamento jurídico do clube está se baseando na WADA, organização mundial responsável pelos casos de dopagem no esporte.
A diretoria do Macaé está na expectativa de outros jogadores do Ituiutaba serem pegos no antidoping, já que ainda faltam a divulgação do jogo de volta das quartas de final contra a Chapecoense e das duas partidas da semifinal contra o Criciúma.
Caso seja provado que o clube mineiro teve participação na dopagem dos atletas, o Ituiutaba pode ser eliminado da competição e, por ser o quinto colocado, o Macaé herdaria o acesso à Série B do Brasileirão.
Quem também entra na disputa pelo acesso é o Chapecoense, que foi eliminado pelo Ituiutaba nas quartas de final da C.