Depois da campanha discreta no primeiro turno, o Macaé estreou na Taça Rio com vitória por 2 a 1 para cima do Duque de Caxias, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Moacyrzão. O time saiu em desvantagem, mas buscou a virada com gols dos atacantes Josiel e Pipico.
Na próxima rodada, o Macaé visita o Boavista, no domingo, às 16h, em Bacaxá, distrito de Saquarema. Já o Duque de Caxias encara o Flamengo, também no domingo, às 18h30, no Moacyrzão.
O JOGO
A partida começou da pior forma possível para o Macaé. Logo com apenas um minuto de boal rolando, o meia Jefinho aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou sem problemas para abrir o placar do Moacyrzão: 1 a 0 Duque de Caxias.
Em desvantagem dentro de casa, o Alvianil Praiano até tentava a reação, mas esbarrava nos próprios erros. Aos 12, o atacante Josiel, que fez sua estreia como titular, desperdiçou chance incrível. Após a primeira parada técnica, o time macaense voltou mais rápido, com destaque para Pipico e Wallacer, porém sem muito perigo. Enquanto isso, o Tricolor da Baixada apostava nas jogadas de contra-ataque, mas sem sucesso.
Os donos da casa voltaram para o segundo tempo dispostos a reverter a vantagem. Logo aos cinco minutos, o atacante Josiel, enfim, resolveu desencantar. Com o empate no início da etapa final, o time macaense teve tranquilidade para impor seu jogo. E, aos 33, veio a virada. Pipico cruzou da linha de fundo pela esquerda, a bola bateu na zaga e foi para gol: 2 a 1 Macaé.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Horário: 29/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade (RJ)
Auxiliares: Michael Correa (RJ) e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa (RJ)
Renda/público: R$ 1.450 - 346 presentes
Cartões amarelos: Arílson (DUQ); Carlos Alberto e Wallacer (MAC)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Jefinho 1'/1T (0-1); Josiel 5’/2T (1-1); Pipico 41'/2T (2-1)
MACAÉ: Luis Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis, Carlos Alberto; Gedeil, Wagner, Norton (Tiago Lima, 32'/2T) e Wallacer; Pipico (Charles Chad, 45'/2T) e Josiel (Bruno Barra, 40'/2T). Técnico: Toninho Andrade.
DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Arilsin, Paulão, Jorge Felipe e Rodrigues (Ari, 23'/2T); Fabio Aguiar, Rafael Augusto, Juninho e Jefinho (Danilo Rios, 34'/2T); Watthimen e Gilcimar (Laio, 14'/2T). Técnico: Eduardo Allax.