Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Macaé divulga nota e diz ter sido vítima de episódio de invasão de vestiário

Escrito por

Assim como o Flamengo, que afirma não ter responsabilidade sobre a atitude de uma facção organizada de sua torcida, que invadiu o vestiário do Macaé, no Estádio Moacyrzão, momentos antes da partida entre as equipes, que terminou empatada em 1 a 1, no último sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, a diretoria do Macaé se exime também de quaisquer responsabilidades pelo ocorrido, em que o goleiro Ricardo Berna foi ferido no queixo.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o clube macaense afirma ser vítima do episódio e lembra que, na história do estádio, jamais havia acontecido algo parecido com o que foi visto no sábado. Assim, o clube afirma que "não medirá esforços em adotar melhorias que possam evitar fatos como o ocorrido" no último fim de semana.

CONFIRA ABAIXO A NOTA EMITIDA PELO MACAÉ: 

"É com tristeza que o Macaé Esporte Futebol Clube vem a público comentar o grave episódio ocorrido quando da partida contra o Clube de Regatas do Flamengo no último sábado, dia 31, no Moacyrzão. Antes de tudo, é preciso deixar claro que o Macaé Esporte FC é vítima no episódio, e não responsável, como vem sendo acusado.

O clube teve o seu vestiário, nos importantes momentos que antecediam a partida, invadido por mais de 100 pessoas. Vídeos publicados em diversos veículos e testemunhos de quem presenciou a invasão comprovam que a maioria delas pertence a uma facção de torcida organizada do Flamengo.

Não bastasse a invasão ao local restrito de trabalho de atletas e comissão técnica do clube, o nosso goleiro Ricardo Berna foi agredido covardemente pelos invasores. No episódio, o clube ainda contabilizou prejuízo material com a subtração de alguns pertences que estavam no vestiário.

Vale ressaltar que nunca ocorreu um fato similar em nossos jogos como mandante no Moacyrzão e, ainda que o Macaé Esporte FC tenha sido tão somente vítima neste episódio, o clube não medirá esforços em adotar melhorias que possam evitar fatos como o ocorrido.

Por fim, o clube repudia qualquer ato de violência e aguarda providências das autoridades(inclusive desportivas) no sentido de que os responsáveis sejam punidos. Aos nossos atletas e colaboradores, em especial ao goleiro Ricardo Berna, o nosso apoio e solidariedade após o grave incidente de que foram vítimas".