O técnico Vanderlei Luxemburgo e o gerente de futebol Isaías Tinoco foram convocados pela diretoria do Flamengo para uma reunião na Gávea no início da noite desta quinta-feira na Gávea. Lá eles serão comunicados sobre o desligamento do clube. Há cerca de uma hora eles estavam no Ninho do Urubu, onde o grupo do Fla treinava. Ambos já se encontram na sede do Fla.
Além de Luxemburgo, deixarão o Flamengo o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar técnico Lopes Junior.
A decisão foi tomada pela diretoria em duas reuniões que aconteceram ao longo desta quinta-feira na casa de Hélio Ferraz, vice geral do clube. Na parte da manhã, ele conversou diretamente com a presidente Patricia Amorim. Já na parte da tarde, o encontro contou com a presença do vice de finanças, Michel Levy, e do empresário de Joel Santana, Léo Rabello.
Luxemburgo tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano. Nem mesmo a multa de aproximadamente R$ 3 milhões foi um motivo para fazer com que a decisão da diretoria fosse revista.
A saída do treinador contrapõe os discursos do próprio Vanderlei Luxemburgo e de Patricia Amorim na quarta-feira, quando o Flamengo venceu o Real Potosí.
O técnico diz que daria continuidade aos trabalhos, pensando nos compromissos do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca. Já a mandatária garantiu a permanência do treinador.