No trabalho da tarde desta quarta-feira no Ninho do Urubu, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Flamengo no 3-6-1 e não deu mostras de que irá poupar os titulares para a partida de domingo contra o Resende.
No trabalho tático o treinador lançou uma nova formação com três zagueiros que varia para 3-4-2-1, com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho chegando ao ataque.
O time titular foi escalado com Jean, David, Angelim, Léo Moura, Fernando, Willians, Thiago Neves, Ronaldinho, Renato; Deivid.
Durante a atividade em apenas metade do campo, Luxemburgo orientou o time titular em relação ao poscionamento defensivo. Os reservas tinham a posse de bola e saíam para o jogo.
O técnico também orientou Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid a não voltarem a todo momento para marcar. Luxemburgo quer que quando o time roube a bola tenha uma ligação rápida para o ataque com os meias abertos.
- Zagueiro tem estar sempre colado no ataque sem deixá-lo virar. Se Thiago e Ronaldinho tiverem de voltar para acompanhar, quando tomarmos a bola eles estarão longe do gol adversário - disse o treinador durante o treino.
O zagueiro Welinton e o volante Maldonado terão de cumprir suspensão automática e desfalcarão o time rubro-negro em Macaé (RJ).