O técnico Vanderlei Luxemburgo não viu a derrota do seu Grêmio para o Corinthians, na noite deste sábado, como algo que dificilmente poderia acontecer. Segundo o treinador, os comandados de Tite, mesmo já pensado na disputa do Mundial de Clubes em dezembro, continuarão a "bagunçar" a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
- Perder para o Corinthians aqui (São Paulo) não é um privilégio do Grêmio. O Atlético-MG perdeu, outras equipes perderam também. É um time que vai tirar pontos de outras equipes que estão na frente, um time que foi campeão da Libertadores. É um time malandro no bom sentido, descolado, sabe segurar a bola - disse Luxa em entrevista coletiva.
Ao fazer a sua análise do jogo, Luxemburgo lamentou - assim como todos os gremistas - a atuação do time no início do jogo.
- Nós deixamos de jogar nos 15 minutos iniciais e assistimos ao Corinthians jogar. Depois dos dois gols, eu intervi na equipe, tirei o Souza e recuei o Zé Roberto para ter uma bola de trás melhor. Aí eles começaram a voltar, o que é uma característica do Corinthians - destacou o treinador, antes de deixar claro: o Corinthians mereceu a vitória conquistada neste sábado:
Com início arrasador, Corinthians vence Grêmio no Pacaembu
E MAIS:
> Depois de 11 jogos pendurado, Zé Roberto leva o terceiro amarelo
> Para Gilberto Silva, chance de assumir a liderança não atrapalhou o Grêmio
- O Grêmio melhorou, foi para cima no segundo tempo, fizemos um gol, apertamos, mas o terceiro gol (do Corinthians) foi um gol maravilhoso, coisa do futebol. O Corinthians mereceu ganhar. Não temos nada que lamentar, que reclamar.
Apesar do revés, o treinador ainda garantiu que a projeção de conquistar 37 pontos no segundo turno do Campeonato Brasileiro não foi alterada. Ele segue acreditando no potencial tricolor e já prevê uma nova sequência de bons resultados.
- Não tivemos prejuízo algum, a não ser a própria derrota. Nós vínhamos de uma sequência boa de quatro jogos e vamos engatar novamente mais quatro jogos. A nossa proposta continua a mesma, que é fazer 37 pontos. O Corinthians é um adversário de quem nós poderíamos perder.