Elogios, sim. Mas antes, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma chamada nos jogadores do Grêmio depois da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Olímpico. O comandante gremista viu displicência em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, antes de o Triciolor confirmar a análise de "grande jogo" contra um adversário direto.
Além de se distanciar do Vasco e consolidar a terceira posição, a vitória deu também mais proximidade de Fluminense e Atlético-MG, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Luxa deu tempo para que os jogadores pudessem saborear a vitória no Gre-Nal, domingo, durante a semana.
- A rodada só foi boa porque fizemos a nossa parte. O jogo no comportamento físico foi muito bom. Mas já disse que não adiantava nada ganhar do Inter e iniciar hoje em casa de maneira ruim. Não começamos bem, estava brabo ali fora, com a disciplicência nos passes, jogando muito com os zagueiros. Estava com o Werley na esquerda e uma zaga meio improvisada. Dei uma chegada no pessoal e eles foram crescendo. O time pegou confiança e fizemos um grande jogo - disse Luxemburgo.
Luxa comemora vitória difícil, e tropeço dos líderes
Sem Elano e Gilberto Silva, pilares do time gremista no primeiro turno, os suplentes deram conta do recado. Marquinhos e Naldo não comprometeram. Uma garantia de que o trabalho tático está sendo bem feito.
- São jogadores que fazem falta, mas não se consegue ter um elenco com tanta gente de qualidade. O equilíbrio não é ter jogadores do mesmo nível, é ter gente que dê conta. Não adianta ter 20 de qualidade, se não tem time estruturado para receber quem entra. Tem uma série de fatores para colocar quem for e ele render - disse Luxemburgo.
Agora o Grêmio volta os olhos para o Palmeiras, no sábado, no Pacaembu. A reapresentação acontece na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Leandro está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.