Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lutador Thiago Silva é solto pela Justiça da Flórida após fiança ser concedida

Laudo de segurança emitido pela FPF (Foto: Reprodução)
Escrito por

Depois de passar um mês preso após um incidente onde invadiu uma academia armado e ameaçou diversas pessoas, Thiago Silva, enfim, recebeu uma boa notícia. O juiz do caso concedeu fiança ao atleta, e o brasileiro foi solto ela Justiça da Flórida. A decisão não é definitiva, apenas permite que Thiago aguarde em liberdade o novo julgamento que deve acontecer na semana que vem. 

A informação foi divulgada primeiramente por Scott Saul, advogado do lutador, em sua conta no Twitter. A mensagem logo se espalhou entre os amantes do mundo das lutas que reagiram ao anúncio.

- Thiago Silva será colocado em liberdade. Lutei por um homem que foi acusado. Ele é presumidamente inocente e devia estar fora da cadeia desde o início - publicou Saul.

Segundo o site TMZ, o valor da fiança foi de 25 mil dólares, já pagos pelo lutador pela liberdade temporária. O atleta ainda terá de ficar recluso em sua casa, onde será monitorado frequentemente. O juiz ainda decretou que Silva está proibido de chegar perto de sua ex-mulher ou de Pablo Popovitch. Exame surpresas também serão feitos para fiscalizar os níveis de álcool e drogas no organismo do lutador.

A prisão de Thiago Silva aconteceu no dia 7 de fevereiro. Após invadir uma academia na Flórida (EUA), o lutador ameaçou várias pessoas à mão armada. Entre elas, sua ex-mulher, Thaysa Silva e Pablo Popovitch, apontado como pivô da separação do casal e atual namorado de Thaysa. O brasileiro foi acusado por porte ilegal de arma e resistência à prisão sem violência. O UFC, último evento onde o atleta se apresentou, optou por baní-lo da organização.