Para comemorar os cem anos da primeira partida da história do clube, o Santos prepara uma programação especial. Dentre diversas ações, a de maior apelo é a promoção no valor dos ingressos para a partida contra a Portuguesa, sábado, dia 22, às 21h, no Pacaembu. Os bilhetes custarão R$ 1 para sócios e seus respectivos acompanhantes.
Também neste jogo, serão sorteados diversos brindes, entre eles uma moto 0 Km personalizada.
O primeiro jogo da história do Peixe foi em 15 de setembro de 1912, quando venceu o Athletic Club - atual Clube dos Ingleses - por 3 a 2.
A primeira comemoração da data centenária será neste domingo, no jogo contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, quando todos os jogadores do Santos entrarão em campo com os nomes dos atletas que participaram do primeiro jogo da história do clube nas camisas (confira a relação abaixo).
No sábado, veteranos do Peixe farão amistoso contra o time de veteranos do Clube dos Ingleses, inaugurando a grama sintética do campo 1 do CT Rei Pelé. A partida terá início às 14h30, com dois tempos de 40 minutos e intervalo de 10 minutos, seguindo o mesmo horário e tempo de 100 anos atrás. O amistoso ainda contemplará 10 "Sócios-Reis", que participarão do jogo festivo. A escolha será por meio de concurso (clique aqui e saiba mais).
Veja a escalação do Santos no primeiro jogo da história:
1 – Julien Fauvel
2 - Sidnei
3 - Montenegro
4 - Ernani
5 - Oscar
6 - Arantes
7 - Millon
8 - Belmarco
9 - Nilo
10 - Simon
11 – Arnaldo Silveira