Dia 27/10/2015
22:33
Compartilhar

Pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012, a Portuguesa enfrentou o Catanduvense na noite deste sábado, no Canindé, em partida empatada sem gols. Em um jogo apático, a Lusa enfrentou dificuldades para furar o esquema 4-5-1 da Bruxa e decepcionou os torcedores presentes no Canindé.

Com o resultado, a Portuguesa segue sem vencer a quatro rodadas. Com 14 pontos, a Lusa ocupa a 11ª colocação da tabela, mantendo-se fora do G8. Já o Catanduvense segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com oito pontos.

A partida começou com muitos erros de passe e com poucas jogadas de ataque. A primeira chance real veio apenas aos 10 minutos, com Henrique finalizando de fora da área e quase abrindo o placar para a Portuguesa.

Aos poucos, a Portuguesa foi se soltando em campo. Ricardo Jesus fez grande jogada aos 20, cruzando pela direita e por pouco não deixando Ananias livre para marcar o primeiro gol. Na sobra, Henrique chutou novamente de fora da área, por cima do gol.

O Catanduvense respondeu aos 23. Dairo recebeu um presente após falha de Boquita, driblou o zagueiro Gustavo e finalizou rente à trave esquerda do goleiro Weverton, assustando a torcida da Lusa no Canindé.

Já aos 33, foi a vez da Lusa levar perigo. Henrique invadiu a área da Bruxa, deu lindo passe de calcanhar para Ricardo Jesus, que finalizou de primeira, buscando o ângulo do goleiro Fillipi. O camisa 1 se esticou e conseguiu desviar para escanteio.

Se impondo na partida, a Portuguesa perdeu mais uma chance, desta vez aos 41. Após cruzamento de Ricardo Jesus, a bola sobrou para o zagueiro Leandro Silva, que sozinho, cabeçeou para fora. A equipe mandante seguiu pressionando, mas o placar se manteve em 0 a 0 no final da primeira etapa.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o técnico Jorginho promoveu uma mudança na equipe da Lusa: Sacou Léo Silva e pôs o também meio-campista Vandinho. A Portuguesa chegou com perigo já aos 5 minutos, quando Luis Ricardo cruzou e Ananias testou para o chão, muito próximo da meta da Bruxa.

Mantendo a pressão, Ricardo Jesus apareceu novamente pela direita e chutou cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Fillipi e quase abrindo o placar para a Lusa.

Aos 16, grande chance para a Bruxa. Alex Willian finalizou de longe, Weverton fez grande defesa e a bola sobrou para Tiago Mineiro. O atacante, que havia acabado de entrar no time do Catanduvense,chutou em cima do goleiro da Lusa, que evitou o gol dos visitantes.

Com mais de 65% de posse de bola após os 25 minutos, a Lusa seguiu pressionando, mas pecando nas finalizações. Jorginho sacou o atacante Ricardo Jesus e pôs Danilo em seu lugar.

Aos 38, o volante da Bruxa, Fabinho Carioca, protagonizou a melhor chance de gol da partida. Em lindo chute de longa distância, o capitão da Bruxa acertou o travessão de Weverton, que apenas observou. Na sobra, o zagueiro Leandro Silva afastou o perigo.

Nos minutos finais, a Lusa buscou o gol e se postou inteira no ataque, mas o Catanduvense segurou o placar e levou um ponto do Canindé.

Próximos jogos

No domingo, a Portuguesa enfrenta o São Paulo no Morumbi. Já o Catanduvense recebe o Oeste, no sábado, em Catanduva.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 0 CATANDUVENSE

Local: Canindé (SP)
Data/hora: 03/03 - 18h30
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Vitor Carmona Metestaine

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Gustavo, Leandro Silva e Luís Ricardo (POR); Lorran (CAT)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Gustavo e Raí (Maylson, 20'/2ºT); Guilherme, Boquita, Léo Silva (Vandinho, intervalo) e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Danilo, 28'/2ºT). Técnico: Jorginho.

CATANDUVENSE: Filippi; Lorran, Douglas, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Samuel, Luis Mário (Tiago Mineiro, 11'/2ºT) e Alex Willian; Dairo (Nenê Bonilha, 31'/2ºT). Técnico: Roberval Davino.

Siga o Lance! no Google News