O ex-jogador português Luis Figo participou, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, da segunda edição do projeto Dream Football. A ação, que neste ano foi realizada na comunidade do Vidigal, busca garimpar novos talentos do esporte mundial.
Jovens de vários países podem filmar suas jogadas e enviar gratuitamente para o site do projeto. A edição deste ano vai até o próximo dia 10 de junho. Os três melhores jogadores terão a oportunidade de treinar na Internazionale.
Figo promove projeto social em comunidade do Rio de Janeiro
Durante o evento, o português foi presenteado com uma camisa do Flamengo personalizada, com o número 10 e seu nome nas costas. O presente foi dado pelo departamento de marketing da Tim (um dos patrocinadores do projeto e do clube carioca).
Figo, pela primeira vez no Brasil, começou o evento apresentando o projeto num hotel na Zona do Rio de Janeiro.
- Quando criança, não tive a oportunidade de mostrar o meu talento como estes meninos podem fazê-lo. Com o avanço das plataformas digitais, os parceiros (Grêmio e Fluminense no Brasil) podem nos dar informações sobre estes jovens. A parceria com os clubes é de graça. Não temos fins lucrativos - comparou o ex-camisa 7 do Real Madrid.
Depois, ao lado do rapper e embaixador da Dream Football no Brasil, Gabriel O Pensador, Figo participou de um amistoso entre as jogadores do projeto e um combinado de meninos do Vidigal.
Quem roubou a cena foi o garoto norte-americano Yan, de apenas sete anos. Fã de Neymar, o menino disse que assiste todos os vídeos do craque do Santos no YouTube.