Luciano e Fábio Júnior podem ser considerados a dupla dos gols do América-MG em 2011. Juntos, os camisas 9 e 7, respectivamente, marcaram nove dos 11 gols do América neste Campeonato Mineiro, o que representa 81% dos gols do Coelho na competição e são os grandes trunfos da equipe de Mauro Fernandes para vencer o Guarani, em Divinópolis, neste sábado, às 16h, em partida válida pela sexta rodada da competição e manter o América na liderança do Campeonato Mineiro.
Luciano e Fábio Júnior começaram a mostrar eficiência ainda na Série B de 2010, quando marcaram 24 dos 56 gols do Coelho na competição e foram decisivos para o acesso do clube à Série A: Luciano marcou cinco gols em 18 partidas, já que teve duas lesões ao longo da competição e Fábio Júnior foi o vice-artilheiro da Segundona, após marcar 19 gols em 34 partidas do torneio.
– Fico feliz que o nosso desempenho seja bom. É gratificante. A minha expectativa é de poder dar continuidade a esse bom trabalho contra o Guarani – explicou Luciano, que defende o América desde 2007, disputou 123 jogos e marcou 27 gols com a camisa do clube do Horto.
Já Fábio Júnior, artilheiro do Mineiro-2011 com sete gols em cinco partidas, está no clube desde o ano passado, vestiu a camisa americana em 49 oportunidades e já marcou 31 vezes, o que lhe garante uma boa média de 0,63 gols por jogo.
Profundo conhecedor do futebol de Luciano e Fábio Júnior, o apoiador Irênio ressaltou as qualidades da dupla ofensiva do Coelho.
– Os dois são grandes jogadores. Fábio Júnior é aquele atacante de área. Um goleador nato e vem demonstrando toda a sua qualidade neste Campeonato Mineiro. O Luciano é um menino excelente tanto dentro, quanto fora de campo e tem feito uma ótima parceria com o Fábio Júnior – explicou o apoiador que terá a companhia de Camilo na armação. Netinho e Davi Ceará e Daniel Lovinho são as outras opções ofensivas.
Luciano: muita superação no América-MG
Luciano chegou ao América em 2007 vindo do Santa Cruz (PE). No mesmo ano, o Coelho fez a sua pior campanha na História do Campeonato Mineiro e foi rebaixado para o Módulo II, competição acabou vencendo sem dificuldades no ano seguinte.
Já em 2009, Luciano fez parte do elenco que conquistou o título da Série C e no ano passado, teve papel fundamental do acesso do Coelho à Primeira Divisão. Com a camisa do América, o apoiador já disputou 123 partidas em cinco temporadas e marcou 27 gols.
Fábio Júnior: sempre goleador no Coelho
Fábio Júnior foi apresentado como reforço do América para a disputa do Campeonato Mineiro de 2010 cercado de muita desconfiança e pouco a pouco conquistou a torcida do Coelho.
O camisa 7 já marcou 31 gols pelo América em 49 partidas e sempre foi o principal artilheiro do América, desde que chegou ao clube: no Campeonato Mineiro de 2010, marcou cinco vezes. Já na Série B de 2010 foi o vice-artilheiro da competição com 19 gols e neste Campeonato Mineiro lidera a artilharia com sete gols em cinco partidas.