Cria do Botafogo e titular na última partida do clube, contra o Avaí, Lucas Zen segue os passos do consagrado Loco Abreu, pelo menos na musculação. O volante de 19 anos é um dos únicos jogadores alvinegros que acompanham o fôlego de El Loco na academia e divide os aparelhos de musculação com o uruguaio ao fim dos treinos.
- Geralmente somos nós dois que malhamos após as atividades. Loco Abreu me incentiva, dá dicas e explica se aquilo que faço está certo ou errado. É uma referência, pois mesmo com o status que tem, é um exemplo de profissional - disse Lucas Zen ao site oficial do Botafogo.
Lançado pelo técnico Joel Santana no fim de 2010, o volante perdeu espaço no grupo durante o início da atual temporada, mas recuperou terreno aos poucos e avalia que só conseguiu voltar por conta dos cuidados com o corpo e a mente:
- Mesmo quando não estava jogando, sempre pensei em me preparar bem. Esse período vivido na categoria profissional serviu para me deixar pronto não apenas fisicamente, mas também psicologicamente.