O Londrina estreou com o pé direito na divisão de acesso do Campeonato Paranaense, ao vencer no último domingo o São José por 3 a 0.
Jogando em casa, no Estádio do Café, o Tubarão dominou a partida, tendo inclusive desperdiçado um pênalti. Destaque também para a atuação do goleiro do São José, que chamou a atenção pelas boas defesas e pelo apelido curioso: mão de onça.
O primeiro gol do jogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com o meia Bruno, em cobrança de falta. Na segunda etapa, o atacante Warlley, contratado junto ao Roma de Apucarana, perdeu um pênalti logo no primeiro minuto, mas se redimiu e marcou mais dois, ambos de cabeça, aos 13 e 22 minutos.
Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, o Londrina joga fora de casa contra o Serrano, enquanto o São José recebe o Toledo, só que na cidade de Irati, pois o estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, ainda não foi liberado pela Federação Paranaense.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3X0 SÃO JOSÉ
Estádio: do Café, Londrina (PR)
Data/hora: 22/05/2011 - 15h30
Árbitro: Marcos Celso Jardim
Assistentes: Márcio José de Carvalho e João Vagner Cavalari
Cartões amarelos: Rogério (Londrina) e João Madureira (São José)
GOLS: Bruno, aos 39'/1ºT (1x0), Warlley aos 13'/2ºT (2x0) e aos 22'/2ºT (3x0)
LONDRINA: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério (Amarelo) e Wendel; Ricardinho, Silvio, Bruno (Almeida) e Silvinho; Arthur (Weverton)e Warlley (Jayme). Técnico: Cláudio Tencatti
SÃO JOSÉ: Mão de Onça; Fla Marion, Douglas e Pelé; Perdigão, Dudu, Thiaguinho (Jefferson), João Madureira e Jean; Jadson (Pedro) e Luiz Thiago. Técnico: Nem