Neste domingo, dia 5, começam as disputas do nado sincronizado nos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil estará nas provas do dueto com Lara Teixeira e Nayara Figueira. A meta traçada por elas é chegar à final da competição, e o entrosamento da dupla pode ser um fator chave para conseguiur o feito.
- Estamos juntas há cinco anos. Com certeza passo mais tempo com ela do que com o namorado e a família! Mas convivemos muito bem. Somos amigas dentro e fora da piscina, isso ajuda bastante - afirma Lara.
Nayara explica como serão as apresentações do Brasil nas rotinas técnica e livre.
- A rotina técnica será uma ópera rock onde usaremos um maiô do Romero Britto. Já na rotina livre, nadaremos com o tema O Corpo. A música é do Arnaldo Antunes e no maiô deixamos claro o corpo humano, representado pelo aparelho circulatório, coluna vertebral. E estamos inovando, usando uma touca com o desenho do cérebro - disse a nadadora.
Sobre a técnica, a canadense Leslie Sproulie, Lara comenta dizendo que ela foi o diferencial na preparação para estes Jogos Olímpicos.
- A Leslie vem da escola canadense, que é mais técnica do que a brasileira. Ela tem uma bagagem muito boa, muita experiência com o esporte. Ela fez a diferença na preparação - afirma.
Lara e Nayara sabem que Rússia, China, Espanha e Canadá vão brigar por medalhas. Por isto, vão lutar para ficar na zona intermediária: da 8ª a 13ª colocações
- Rússia, China, Espanha e Canadá são os duetos mais fortes - diz Lara.
- Nós estamos brigando com Grécia, Estados Unidos, Inglaterra, França e Coreia do Sul. Nossa disputa é para entrar na final olímpica - disse Nayara.