Depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro longe de seus domínios, o Botafogo voltou a vencer e recuperou o moral na luta pelo título. Para o grupo alvinegro, o triunfo por 1 a 0 contra o Cruzeiro foi conquistado graças ao fator casa. Já são 12 vitórias e 4 empates no Engenhão, invencibilidade explicada por Loco Abreu.
– A gente tem um padrão em casa. Foi um jogo difícil, até pela situação na qual eles estavam, mas conseguimos superar um time bem fechado – disse o atacante, que tratou de empolgar a torcida.
– Nosso primeiro objetivo é a Libertadores, mas é claro que temos condições de alcançar o líder. Nossa mentalidade está preparada para isso – comentou o camisa 13.
Fogão vence, segue na briga pelo título e afunda mais o Cruzeiro
Se o Corinthians perder para o Avaí neste domingo, no Pacaembu, o Glorioso pula para a segunda posição. Além disso, vale torcer contra o Vasco diante do São Paulo, em São Januário, para a possibilidade de liderança retornar já na próxima rodada.
Agora, o compromisso é encarar o Figueirense, no sábado, no segundo dos três duelos em sequência no Engenhão. Depois, é a vez de pegar o Vasco. O calor de casa anima o zagueiro Antônio Carlos.
– A briga pelo título está aberta. Vamos jogar nossos próximos dois compromissos em casa, o que nos motiva ainda mais – destacou.
Até o fim do Brasileiro, o Botafogo terá mais seis confrontos, sendo quatro deles no Engenhão. Os outros dois serão na Arena do Jacaré. Diante disso, Antônio Carlos não consegue conter o otimismo.
– Temos a oportunidade de fazer muitos jogos no Engenhão. Isso é uma vantagem valiosa – afirmou.