Dia 28/10/2015
03:21
Compartilhar

As declarações de Marcos Assunção após o título do Palmeiras da Copa do Brasil, diante do Coritiba, na noite da última quarta-feira, não foram bem recebidas por Lincoln, apoiador do Coxa, e criticado pelo camisa 20 palmeirense.

Segundo Lincoln, Marcos Assunção teria menosprezado o Coritiba logo após ele ter sofrido a falta que resultou no gol de Ayrton.

- O Marcos Assunção falou isso porque tivemos uma discussão, após eu sofrer a falta que originou o nosso gol. Ele foi pressionar o árbitro dizendo que eu havia simulado a falta. Eu falei: deixa o juiz apitar. Ele rebateu: Seu filho da p..., você saiu do Palmeiras para ser reserva desse timinho. Já que ele procurou os microfones para tornar isso público, por que não disse com todas as letras o que falou pra mim? - disse o jogador, através da sua assessoria de imprensa.

Defendendo o seu atual clube, Lincoln exaltou a estrutura proporcionada pelo Coritiba aos seus profissionais e ainda aproveitou para "cutucar" a atual diretoria do Palmeiras.

- Se ele (Marcos Assunção) não sabe, saí do Palmeiras e vim para um clube que possui uma estrutura de trabalho excelente, profissionais - dentro e fora de campo - com a mesma competência dos que estão lá e, acima de tudo, com uma torcida tão apaixonada como é a do Palmeiras. A grande diferença é que, aqui, a diretoria realiza uma administração que serve de exemplo para muitos clubes do futebol brasileiro. Por isso, não vivemos de altos e baixos. Mantemos uma regularidade - destacou o jogador.

Assim como já haviam feito Vilson Ribeiro de Andrade e Rafinha, presidente e apoiador do Coritiba, respectivamente, Lincoln não deixou de externar a sua insatisfação com a arbitragem dos dois jogos da final da Copa do Brasil.

- Agora, uma coisa é clara! Os três gols do Palmeiras foram irregulares. Infelizmente, o poderio econômico de São Paulo prevalece sobre os demais estados, seja no futebol ou em qualquer outra área. Na dúvida, os clubes de lá sempre serão favorecidos.

O Coritiba de Lincoln volta a atuar neste sábado, às 21h, quando visitará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o 16º colocado, com sete pontos.

Siga o Lance! no Google News