Dia 28/10/2015
05:07
Compartilhar

Libertad e o Cruz Azul se enfrentam nesta terça-feira, em Assunção, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores, depois do empate em 1 a 1 que a equipe paraguaia conseguiu em sua visita ao México.

O vencedor da série vai cruzar nas quartas de final com Universidad de Chile ou Deportivo Quito, cuja eliminatória será na quinta-feira, em Santiago. A primeira partida foi 4 a 1 aplicada pelos equatorianos em cima dos campeões da Copa Sul-Americana do ano passada.

Pelo resultado de ida, o Cruz Azul está obrigado a ganhar ou empatar por dois ou mais gols no alçapão do Libertad para avançar à próxima fase.

O Libertad chegará ao jogo decisivo contra os mexicanos depois do descanso que vários titulares tiveram no jogo de sábado passado, quando a equipe reserva derrotou o Guaraní por 3 a 2.

O resultado deu ao Libertad a terceira posição no Apertura, oito pontos atrás do líder, Olimpia, e a três do vice, o Cerro Porteño, mas tem um jogo a menos.

O elenco, que parte com a vantagem pelo valor somado, pois tem um gol marcado no México, treinou de forma leviana no domingo e só nesta segunda-feira fez uma atividade mais intensa.

O Cruz Azul se encontra em Assunção com 22 jogadores, incluindo o goleiro Jesús Corono, que sofreu uma lesão na cabeça na partida de ida que o obrigou a ir ao hospital com urgência.

Corona foi declarado apto para jogar pelos médicos. O treinador Enrique Meza vai decidir na última hora se joga ele ou o reserva Yosgart Gutiérrez.

Siga o Lance! no Google News