Dia 27/10/2015
22:27
Compartilhar

O Goiás pode apresentar nesta segunda-feira seu novo reforço para o ano de 2013. Liberado pelo Internacional, o goleiro Renan viaja ainda nesta segunda para assinar seu contrato com o time goiano. O vínculo será pelas próximas quatro temporadas e dá ao ex-colorado a grife de brigar pela titularidade com Harlei.

O dono da camisa 1 esmeraldina renovou seu contrato por mais dois anos e tem mais de 800 jogos com a camisa do Goiás. Renan chega para ser o sucessor do experiente goleiro, de quase 40 anos. O goleiro faz exames médicos nesta também nesta segunda e pode ser apresentado como novo reforço. Cauteloso, o presidente João Bosco Luz prefere não confirmar o negócio.

- Não tem nada definido. Temos interesse no Renan, mas não está nada acertado ainda - desconversou o mandatário.

Renan voltou ao Internacional em 2010. Foi titular na conquista da Libertadores, com Celso Roth. Depois da derrota para o Mazembe no Mundial, sofreu de altos e baixos no clube gaúcho. Perdeu a titularidade para Muriel em 2011, quano Falcão estava no comando. Neste ano, renovou com o Inter até o fim de 2013, mas um acordo previa a liberação de Renan em caso de boa proposta.

Ao final do Brasileirão deste ano, Renan teve sua chance no Gre-Nal de despedida do Estádio Olímpico. Entrou após a expulsão de Muriel e fez uma série de boas defesas, impedindo a vitória gremista no último jogo de sua antiga casa.

O Inter, por meio do diretor executivo Newton Drummond, já havia manifestado que liberaria o goleiro, que tinha tudo acertado com o Goiás. A apresentação de Dunga e do novo departamento de futebol estava atrasando o anúncio da saída do reserva de Muriel. Os gaúchos também vão manter o garoto Eduardo Sasha no clube esmeraldino por mais um ano.

Siga o Lance! no Google News