Acostumado a jogar entre terça, sexta e sábado pela Série B, o Palmeiras aproveita um incomum descanso nesta semana: depois de bater o Sport, no último sábado, o time tem uma semana de preparação para enfrentar o América-RN. Tempo considerado necessário para recuperar a parte física do líder da competição.

- Esses dias de folga são muito importantes e necessários para a recuperação dos atletas. Fizemos praticamente uma sequência de 17 jogos, sendo dois por semana, incluindo os da Copa do Brasil. Baixamos a carga dois dias (domingo e segunda) e, a partir de amanhã (terça-feira), retornaremos com o trabalho físico, no qual é importante manter a força e a velocidade dos atletas, pontos mais exigidos na temporada - disse Fabiano Xhá, preparador físico, ao site do clube, citando os dois dias de folga do elenco.

- Após essa folga e os trabalhos físicos, o (Gilson) Kleina dará sequência aos trabalhos técnico e tático. Abaixamos um pouco a carga e, aos poucos, a gente aumentará novamente para chegarmos ao jogo totalmente recuperados - acrescentou.

Nesta segunda, Ronny (com lesão no tornozelo direito), Tiago Alves (vítima de um estiramento na coxa esquerda) e Leandro, que sofreu uma entorse que afetou joelho e tornozelo esquerdos, ficaram no departamento médico da Academia de Futebol, apesar da folga do restante do grupo. Bruno, com dores na panturrilha direita, fez um trabalho especial. 

Às 9h desta terça, o restante do elenco volta aos trabalhos, de olho no confronto com o time potiguar. Serão quatro atividades até o confronto marcado para as 16h20 de sábado no Pacaembu, válido pela 25ª rodada da Série B.

Siga o Lance! no Google News