O lateral-esquerdo Léo garante que não está preocupado para a próxima temporada. Ele diz ter convicção de que estará plenamente recuperado da artroscopia que realizou recentemente no joelho direito e salienta que não renovou seu contrato até o fim de 2013 para ganhar dinheiro.
- É o mesmo contrato do ano passado. Não ganho nenhum absurdo, já abri mão de muita coisa. Eu mais perdi do que ganhei desde que cheguei do Benfica. Ganhei em respeito e amor pelo clube - declarou o jogador de 37 anos, à Rádio Estadão/ESPN.
Quando a renovação foi confirmada, o superintende de esportes do Peixe, Felipe Faro, chegou a falar em um contrato de risco, em que o jogador receberia de acordo com o número de jogos em que atuar. O atleta já negou a informação mais de uma vez.
- Não chega a ser (contrato por produtividade), mas é muito próximo disso. Não fiz exigência nenhuma para o clube. Não tive problema. O presidente sentou comigo junto com o Odílio (Rodrigues, vice-presidente), e resolvemos rápido essa situação - declarou.
Com muitos problemas musculares e as insistentes dores no joelho que causaram a cirurgia, Léo foi a campo apenas 24 vezes em 2012. Neste sábado, contra o Palmeiras, a equipe fechou a temporada com seu 75º jogo.
- A meta é começar a pré-temporada com os companheiros e estrear no Paulista. A recuperação está muito boa, rápida, porque os médicos mandam eu fazer dez e eu faço 20 vezes. Eles estão até segurando - completou Léo.