Dia 21/10/2015
18:17
Compartilhar

Lais Souza desembarcaria no Brasil nesta segunda-feira, entretanto, seu retorno ao país teve que ser adiado devido ao forte tratamento que vem realizando no Hospital Jackson Memorial, em Miami. A viagem segue sem data definida.

A expectativa dos familiares é de que ela consiga passar pelo menos 30 dias no país, inclusive as festas de fim de ano. Essa seria a primeira vez que a ex-atleta voltaria ao Brasil depois do seu acidente.

Na última semana, ela iniciou a terceira fase do tratamento com células tronco. E as reações foram mais forte, conforme disse Antônio Souza, pai de Lais.

- Com todos esses exames e medicamentos o corpo dela não está bem. Ela sente muita dor de cabeça, entre outras coisas. É como se fosse uma quimioterapia ou radioterapia, em que a pessoa fica ruim nos primeiros dias e depois vai melhorando. Das outras vezes a reação foi assim também, mas acho que menos forte. Apesar de fisicamente ela estar mal, psicologicamente ela muito bem porque está satisfeita em receber as células. O que está em jogo é o tratamento dela, que é o objetivo dela ficar por lá. O objetivo dela é a cura, então faz parte – disse Antônio, por telefone, ao GloboEsporte.com.

A ex-ginasta seria homenageada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Prêmio Brasil Olímpico, que será realizado no próximo dia 16.

O acidente aconteceu no final de janeiro. A atleta fraturou a coluna e acabou perdendo os movimentos do pescoço para baixo. Na ocasião, Lais se preparava para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Sochi.

A fatalidade aconteceu numa pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Lais acabou se chocando com uma árvore. Seu quadro era grave e foi submetida a uma cirurgia de realinhamento.

Siga o Lance! no Google News