Dia 27/10/2015
23:45
Compartilhar

Pela primeira vez depois das eleições, Paulo Odone e Fábio Koff se encontraram. Em uma reunião no Estádio Olímpico, na manhã desta terça-feira, trataram das questões da transição política do Grêmio e selaram a paz. Além disso, o atual presidente acompanhará o futuro em uma visita na Arena do Grêmio nesta quarta-feira, às 12h.

Estiveram também no encontro integrantes das duas gestões e o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, que foi o intermediário para acertar a reunião, uma formalidade. A transição de fato já acontece, já que integrantes do futuro departamento de futebol de Koff se reuniram com o atual para buscar informações sobre contratos de jogadores.

- A transição já vem sendo feita, como no futebol e na parte financeira, por exemplo. Com a vinda do presidente Koff, definitivamente deflagramos o processo e definimos o que fazer daqui por diante - afirmou Odone.

Ambos os lados destacaram que as desavenças da época de eleição foram superadas e estão no passado. Koff sofreu, por exemplo, uma tentativa de agressão de militantes de Odone no pátio do Olímpico. No dia do pleito, muita provocação entre os grupos, ainda que sem enfrentamento corporal.

- Vamos viver um momento inédito na história do Clube. Não só pela mudança da sede física, do Olímpico para a Arena, mas porque estamos acertando a transição. A data é meramente um número, mas nós queremos atender os interesses maiores do Grêmio - garantiu Koff.

O presidente eleito estará no Paraguai acompanhando o sorteio da Libertadores da América 2013. A posse pública está marcada para o dia 21 de dezembro. É possível que no dia 18, em uma reunião do Conselho Deliberativo, o presidente eleito possa tomar posse perante os conselheiros.

Siga o Lance! no Google News