Fora do jogo contra o Paysandu em casa neste sábado por problema muscular na coxa direita, Valdivia é esperado nesta sexta no Palmeiras para ser reavaliado após ser cortado de amistoso do Chile na última quarta, contra o Iraque, na Dinamarca.
O meia apresentou desgaste muscular durante os preparativos da sua seleção para o confronto. Por isso, o técnico Gilson Kleina aguarda os exames e não confirma a presença do camisa 10 diante do Atlético-PR, na próxima quarta, no Pacaembu, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
- Não podemos antecipar situação sem examinar o Valdivia. Nossos médicos têm um controle muito minucioso do Valdiva, com muito mais consciência para falar do organismo do Valdivia. Na reunião (com o departamento médico do Palmeiras na quarta) falou-se para refazer a avaliação, equiparar. Sabemos que tevee edema e agora tem que ver gravidade. E vamos escutar do próprio Valdiva, a melhor informação que teremos no melhor momento - declarou o treinador, antes de elogiar o Mago:
- Valdivia está muito maduro neste momento da vida dele, então temos realmente de esperar testes e fazer exames - concluiu.
O paraguaio William Mendieta substituirá o chileno contra o Papão, neste fim de semana, assim como fez ante o Joinville na última terça-feira, quando o Verdão venceu por 1 a 0 com um gol dele em Santa Catarina.